Poucos dias antes das convenções partidárias a cidade de São João só falava em dois nomes para a disputa da Prefeitura; Um era o de José Genaldi Ferreira zumba e José Costa Florêncio, candidatos a Prefeito e vice respectivamente mais tarde chamados de Mandioqueiros, o outo era o do advogado Nelson Barbosa e Hugo Leonardo, candidato a Prefeito e Vice respectivamente.
As pesquisas davam mais de 40% de votos tanto a Nelsinho
quanto a Dr. Hugo. Então Nelsinho e Hugo resolveram se juntar em uma única chapa que tinha o apoio do até então atual Prefeito Pedro Barbosa e do Ex- Prefeito Antonio de Pádua. Sendo assim acharam que tinha a eleição nas mãos e que venceriam com 80% dos votos.
Mas aí aconteceu o inesperado! O povo se revoltou contar a união dos dois grupos políticos adversários que antes eram inimigos e de repente passaram a ser melhores amigos.
E o povo começou a participar ativamente da Campanha de Genaldi e de José Costa chegando a ir para arrastões com galhos de mandiocas que era o símbolo de sua bandeira.
Ao fim dos resultados das eleições municipais que ocorreram no último dia 07 de Outubro Genaldi totalizou 6.267 votos contra 6.170 votos de Nelsinho. Obtendo assim uma vitória com a diferença de 97 votos a seu favor.
Um erro de Nelsinho foi menosprezar o adversário, que foi chamado de “mandioqueiro” na campanha, por conta de sua origem humilde de plantador de mandioca. Está provado que o eleitor não gosta de quem procura humilhar os adversários.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário